28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Themístocles Filho deve ser anunciado vice de Wellington Dias no dia 20

O governador Wellington Dias (PT) e os deputados do MDB parecem ter chegado a um acordo. Entre os parlamentares da sigla, há a expectativa que o anúncio do nome do candidato a vice-governador na chapa de reeleição do petista seja feito dia 20 de junho.

Segundo informações de emedebista, o governador deve de fato anunciar o nome do presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, como o vice. Para evitar novas polêmicas na base, os emedebista se comprometeram em silenciar até lá. Nada de declarações polêmicas e troca de farpas com petistas por meio da mídia.

Apesar dos emedebista já estarem comemorando a possível indicação, o Progressistas volta a reivindicar a permanência da vice-governadora, Margarete Coelho, no cargo. Os deputados do partido irão  fazer um manifesto em defesa do nome de Margarete.
No MDB, todas as forças serão voltadas agora para garantir o chapão para aliança proporcional. Com a vaga de vice quase garantida, as lideranças da legenda tentam agora convencer o PT a desistir da chapa pura proporcional. 

A declaração da senadora Regina Sousa ( PT)  de que a vaga é do MDB reforçou a tese de que o anunciou sai de 20. Segundo ela, no PT o assunto não é nem bem mais discutido. A vaga já seria do MDB.

 

Fonte: Flash Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Wellington entrega obras na zona rural de Simplício Mendes

Junior Oliveira

Forte chuva na região de Paulistana faz barragem transbordar e alegra agricultores; Veja!

Junior Oliveira

Preso suspeito de fazer criança refém e roubar R$ 20 mil no PI

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais