33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Themístocles reage com indiferença a coligação e não revela apoio a Wellington Dias

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), reagiu nesta quarta-feira (1º) com indiferença a coligação governista e não revelou apoio. Ao falar aos jornalistas, Themístocles afirmou que não irá para a convenção do PT e que passará apenas 30 segundos na convenção do MDB. A declaração ocorre depois do governador Wellington Dias (PT) confirmar que o emedebista não irá compor a chapa majoritária governista.

“Vou receber o presidente Temer em Parnaíba . Eu sou do MDB e tenho que ir para a convenção do MDB não do PT. Vai ser muito rápido. Vou acompanhar o presidente Michel Temer. Vou passar 30 segundos na convenção”, disse. Themístocles negou que o gesto mostre descontentamento com o governo.

Sobre a relação com o governador Wellington Dias, o emedebista preferiu dizer que vai votar os projetos de interesse do estado do Piauí. Ele evitou responder ao ser questionado se irá votar no governador. “Vamos votar os projetos de interesse do Piauí. Tudo que é importante para o Piauí nenhum deputado vai ser contra”, disse.

O deputado confirmou a candidatura do filho Marco Aurélio a deputado federal. “Sou candidato a deputado estadual. É meu filho vai ser candidato a Federal”, destacou.

O deputado  também falou sobre os pedido de  CPI contra o governador Wellington Dias, que estão na Assembleia esperando entrar em votação.  “CPÍ eu já disse não depende do presidente. Precisa de 10 deputados. Está no regimento da Casa que estabelecido isso. Não depende do presidente da Casa”, afirmou.

Fonte: Lìdia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais