Time do Betânia vence Emparedada e fatura Campeonato de Futebol de Betânia do Piauí

No último domingo, 03, a Prefeitura de Betânia do Piauí realizou a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador do município. A final foi disputada entre a equipe Betânia Futebol Clube contra o time Emparedada Futebol Clube, que realizaram uma grande partida de futebol, digna de uma final de campeonato conceituado do interior do Piauí.

Bastante acirrada, a partida terminou o tempo normal com o placar de 1 a 1, sendo necessária a disputa nos pênaltis para definir o novo campeão municipal.  A equipe Betânia levou a melhor e venceu pelo placar de 5 a 4, conquistando o título de melhor equipe da temporada do município de Betânia do Piauí.

O campeão Betânia levou para casa a premiação máxima de 4 mil reais, mais troféu e medalhas – o Emparedada recebeu 2 mil reais, mais troféu e medalhas pelo vice-campeonato – o Santo Antônio ficou 1 mil reais, mais troféu e medalhas pelo terceiro lugar no campeonato. A prefeitura premiou ainda com 350 reais o goleiro menos vazado e artilheiro, além de 300 reais para o jogador revelação da competição.

O prefeito Fábio Macedo parabenizou a equipe do Betânia pelo título de campeão municipal de futebol e também a todos os times que participaram da competição. Fábio confirmou que a próxima edição do campeonato terá início no mês de setembro.

“É uma alegria a gente ter conseguido chegar a mais uma final do nosso campeonato municipal betanhense, a gente fica feliz como gestor de ver a grande participação das pessoas, não só dos betanhense, mas também de pessoas de outros municípios”, disse o prefeito.

Fábio agradeceu a Deus por realizar o campeonato sem nenhum problema e destacou o grande sucesso da competição, com equipes realmente equilibradas que jogaram muito. “Infelizmente no jogo só é possível um ser campeão, mas a gente parabeniza a todos eles, pois nenhuma equipe é menor que a outra”, pontuou o prefeito.