24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Time do Flamengo vence o Vasco em amistoso em Manaus

Deu Flamengo no primeiro confronto com o Vasco em 2015. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Amazônia, na abertura do Torneio de Manaus, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0, gol marcado por Everton, no segundo tempo.

O jogo foi muito movimentado e o goleiro Paulo Victor se transformou em destaque do clássico carioca. Com grandes defesas, o goleiro rubro-negro garantiu a vitória da sua equipe. No intervalo, torcedores das duas equipes se enfrentaram, destruindo cadeiras, recipientes de lixo e forçando uma intervenção enérgica da Polícia Militar do Amazonas.

 

O Torneio de Manaus prossegue nesta sexta-feira, quando o Vasco enfrentará o São Paulo. No domingo, a competição será encerrada com a partida entre Flamengo e São Paulo.

 

O jogo – Com um atraso de quase dez minutos em relação ao horário programado, o clássico carioca foi iniciado diante de um público entusiasmado. E o Flamengo tomou a iniciativa de ataque, tentando trocar passes rápidos para penetrar na defesa cruz-maltina. A primeira conclusão foi do Vasco. Paulo Victor errou na saída de bola e Bernardo tentou de primeira, mas acabou chutando para fora, sem muito perigo. O Flamengo fica mais tempo com a posse de bola e o meia Arthur Maia aparece bastante, tocando a bola com objetividade e dando opções para os companheiros.

 

Aos nove minutos, o primeiro momento de perigo, criado pelo Flamengo. Léo Moura investe pela direita e cruza para Marcelo Cirino. O atacante tenta a conclusão, mas é bloqueado pela zaga adversária. O Vasco, muito modificado em relação ao time do ano passado, mostrava desentrosamento e não conseguia criar jogadas de perigo para o gol defendido por Paulo Victor.Aos 18 minutos, o volante Guiñazu sentiu uma lesão na coxa esquerda, insistiu em continuar na partida, mas acabou sendo obrigado a sair. Lucas, contratado ao Macaé, entrou no lugar do argentino.

 

Aos 20 minutos, Léo Moura falhou e Montoya teve que ser contido com falta pelo volante Cáceres que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Bernardo fez a cobrança e Paulo Victor defendeu sem problemas.

 

Os dois times erravam muitos passes, o que tornou a partida monótona, quase sem jogadas de emoção. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Cristiano exagerou ao tentar conter uma arrancada de Nixon e acabou advertido com o cartão amarelo. Um minuto depois, o meia Everton recebeu na área e chutou forte, mas Martín Silva fez ótima defesa.

 

O Vasco criou a sua melhor chance aos 33 minutos. Bernardo fez ótimo lançamento para Marcinho que entrou na área e chutou forte, mas Paulo Victor fez grande defesa. O time da Gávea deu a resposta no lance seguinte. Marcelo Cirino arrancou entre os zagueiros e rolou para Arthur Maia, mas o meia demorou a chutar e acabou desarmado por Rodrigo.

 

A equipe dirigida por Doriva acabou criando novo problema para a defesa rubro-negra, aos 43 minutos. Depois de boa triangulação com Montoya e Bernardo, Marcinho chutou e Paulo Victor, novamente, defendeu com segurança.

 

No intervalo, torcedores dos dois clubes se enfrentaram na área externa do estádio, forçando a intervenção da polícia militar do Amazonas.

 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Pará e Márcio Araújo nas vagas de Léo Moura e Cáceres. Aos três minutos, Lucas foi derrubado na intermediária, mas Rodrigo bateu a falta por cima do gol. Aos oito minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. O volante Sandro Silva tinha a bola dominada, mas acabou perdendo para Everton que invadiu a área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Martín Silva.

 

O gol animou a equipe rubro-negra que quase chega ao segundo gol, aos 11 minutos, mas Montoya salvou a conclusão de Cirino.O Flamengo se entusiasmou com a vantagem e passou a dominar a partida, diante de um adversário que passou a encontrar muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. Os dois treinadores começaram a mexer nas equipes e Doriva tentou tornar o Vasco mais ofensivo ao trocar o volante Sandro Silva pelo meia paraguaio Julio dos Santos.

 

O Vasco voltou a pressionar, em busca do gol de empate, e, aos 26 minutos, o goleiro Paulo Victor voltou a aparecer com destaque ao defender um chute forte de Montoya. O goleiro rubro-negro voltou a brilhar, no lance seguinte, ao defender a conclusão de Julio dos Santos após boa jogada de Yago.

 

A torcida do Flamengo passou a gritar olé, a cada toque de bola da sua equipe, deixando ainda mais nervosos os jogadores adversários. Os atacantes do Vasco passaram a buscar soluções individuais e eram facilmente contidos pela defesa rubro-negra.

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda reforçou mais ainda o sistema defensivo do Flamengo. Ele trocou o atacante Marcelo Cirino pelo zagueiro Bressan e o time conseguiu segurar a bola e resistir aos ataques do Vasco para garantir a primeira vitória de 2015.

 
Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais