23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Tio, sobrinho e vizinho são vítimas de chacina na zona rural de Pio IX

Um triplo homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (26) na zona rural do município de Pio IX, a 434km de Teresina. O crime ocorreu na localidade de Cacheira 1 por volta das 21 horas. As três vítimas estavam fora de uma residência quando foram alvejadas. Duas delas eram cearenses e eram tio e sobrinho e o terceiro era piauiense e tinham entre 21 e 26 anos.

O gerente de policiamento do interior da Polícia Civil, delegado Willame Costa, foram usadas dois tipos de armas: um rifle e uma espingarda. “Eles foram alvejados ainda à distância porque essas armas têm cano longo. Como o cartucho é feito de chumbinhos, ele se espalha pelo corpo e não têm como precisar quantos tiros foram”, explicou o delegado.

Segundo o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, tenente Gilson, uma das vítimas chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital do município, mas não resistiu aos feridos causados por uma arma de fogo.

“Os policiais militares foram informados por uma ligação e se deslocaram até o local, distante dois quilômetros do Centro. Então, quando a polícia chegou ao local constatou que tinham três vítimas. Dentre elas, uma ainda com vida que, de imediato, foi levado até o hospital, mas ao dar entrada ela veio a óbito”, disse.

O tenente Gilson informou, desta sexta-feira (26), que as investigações estão em andamento e, até o momento, poucos são os relatos. A esposa de uma das vítimas relatou que ouviu de quatro a cinco tiros.

“No momento do fato, duas esposas estavam dentro de casa. A polícia fez um perímetro e constatou que não chegou ninguém de moto, carro nem tampouco a pé em frente à residência. Próximo a casa, cerca de dez metros, tinha alguns cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12, o que leva a crê que as pessoas foram vitimadas com esse tipo de arma”, informou o tenente.

A Polícia Civil busca informações sobre a motivação e autoria. A responsável pelas investigação é a Delegacia Regional de Fronteiras.
Caroline Oliveira e Carlienne Carpaso / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais