20.5 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

TJD absolve Piauí e Sep cai para a Segundona

????????????????????????????????????

Alegando falta de provas a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), absolveu a equipe do Piauí da denúncia de causar insuficiência técnica no clássico contra o River. O jogo foi realizado dia 16 de abril no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e terminou empatado em 1 a 1.

O julgamento foi realizado esta noite, 4, e por unanimidade, os auditores acataram os argumentos da defesa do Piauí e votaram pela inexistência de provas da denúncia. Em razão disso, a equipe da capital manteve o ponto conquistado no empate de 1 a 1 diante do River.

Com a absolvição do Piauí da denúncia de ter causado o fim do jogo contra o River, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) foi rebaixada para a Segunda Divisão. O clube picoense realizou uma campanha medíocre, conquistou apenas dez pontos nos dois turnos e terminou a competição com saldo negativo de onze gols.

Como o Piauí já tem onze pontos ganhos e ainda disputa a semifinal do returno, o representante picoense ficou na última colocação entre os sete clubes participantes do campeonato. Por conta disso, conforme prevê o regulamento, Picos foi rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Piauiense de Profissionais.

Campanha medíocre

Apesar do apoio financeiro da Prefeitura Municipal e do esforço da diretoria em manter o pagamento dos atletas e da comissão técnica em dia, este ano a Sociedade Esportiva de Picos realizou uma campanha medíocre no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão e acabou sendo rebaixada.

Nos doze jogos realizados a equipe picoense venceu apenas três, perdeu oito e empatou um. Conquistou dez pontos, fez doze gols e sofreu 23, terminando a competição com um saldo negativo de onze gols. Durante o campeonato trocou de treinador, mudou boa parte do elenco, mas não teve jeito, acabou caindo para a Série B.

Jogos da Sep

Picos 2 x 2 River

Flamengo 1 x 2 Picos

Picos 1 x 3 Parnahyba

Altos 1 x 0 Picos

Picos 1 x 3 Quatro de Julho

Piauí 1 x 2 Picos

Picos 0 x 2 Flamengo

River 3 x 0 Picos

Parnahyba 2 x 0 Picos

Picos 1 x 3 Altos

4 de Julho 2 x 1 Picos

Picos 2 x 0 Piauí

 

 

Fonte: JP On Line

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais