19 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeralMunicípios

Toninho de Caridade diz que abastecimento de água e saúde será prioridade

Eleito prefeito de Caridade do Piauí com 57,63% das intenções de voto, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade (PSD), afirmou que ao assumir o mandato em 2017 pretende dar uma atenção especial a Saúde e ao Abastecimento de Água.

Toninho já foi secretário municipal de Saúde e saiu da direção da Adapi em maio deste ano para concorrer as eleições. Ele afirma que está preparado para enfrentar a crise financeira que tem atingido várias cidades. “O primeiro desafio será enfrentar a crise que é geral nos municípios. Vamos respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um problema para todos os municípios e é uma defesa dos gestores que não está tendo como cumprir a meta, porque os salários aumentam e os repasses de recursos estão diminuindo causando um grande problema”, destacou.

Para Toninho, a seca tem prejudicado o município e por isso o abastecimento de água é prioridade. “Saúde e abastecimento de água são os principais problemas. Lá é uma região do semiárido e Caridade já foi considerada a cidade mais seca do Brasil. Vamos ter ações especiais em relação a água para consumo humano, pois para os animais a gente consegue com perfuração de poços, mas para consumo humano não dá porque a água é insalubre, tem muito sal, então vamos buscar dessalinizar a água. O equipamento até que não é caro, mas a manutenção é um problema. Temos o programa Água Doce, onde o município foi beneficiado e está na lista para receber esse equipamento, com isso queremos amenizar essa situação”, explicou.

A equipe de transição de governo, para troca de informações sobre a situação da prefeitura, já foi formada e começará os trabalhos no próximo mês. “Eu conversei com o prefeito e a equipe foi definida. Vamos começar os trabalhos no dia 1º de novembro. No momento o município tem apenas uma pendência no Siscom, mas acredito que o atual gestor vai regularizar essa situação antes de eu assumir”, disse.

FONTE: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais