32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Torneio de Futsal Feminino movimenta povoado Cajueiro em Patos do Piauí

O povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí sediou a 4ª edição do ‘Torneio Cajueirense de Futsal Feminino’ com a participação dos times Juventus, Cajueiro, Jaicós e Itainópolis Fênix no último domingo, 24 de novembro. A competição foi aberta pelo time do Cajueiro contra a equipe de Jaicós. O time da casa levou a melhor e aplicou uma sonora goleada de 7 a 2, garantido vaga na grande final do torneio.

Já o segundo jogo foi entre Fênix contra o time da Juventus. Em um grande jogo, o time do município de Itainópolis não tomou conhecimento da Juventus e venceu pelo placar de 7 a 4, resultado que lhe garantiu na final da competição. Na grande final, o time Fênix não deu chances para a forte equipe do Cajueiro que mesmo formado por grandes atletas não resistiu à pressão adversária e perdeu pelo placar de 11 a 2. Com o resultado, o time de Itainópolis ficou com o título e o Cajueiro em segundo lugar.

A equipe Fênix ainda ganhou premiações individuais com destaque para a goleira Mara Verlucia que sofre apenas 6 gols  e a artilheira Marcinha que marcou 9 gols na competição. O torneio foi organizado pela jovem Erilaynne Ferreira, conhecida popularmente por Layninha. Ela agradeceu o apoio do deputado Georgiano Neto e Joaquim Neto pelo incentivo ao esporte feminino com a realização do torneio.

Lanynha afirmou que a competição promete virar tradição para dá mais visibilidade ao esporte feminino. “Parabenizamos a todas as equipes e, principalmente, as que chegaram a esta grande final, que disputaram de forma leal, na bola, proporcionando um grande espetáculo”, disse a organizadora.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais