32.2 C
Piauí
11 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Tradição é mantida e Festa do Vaqueiro movimenta Lagoa do Barro. Veja como foi!

A Administração do prefeito Gilson Nunes manteve a cultura do vaqueiro viva no município de Lagoa do Barro do Piauí. No último sábado, 10, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realizou a 16ª edição da Festa do Vaqueiro que contou com uma ampla programação, entrega de brindes e sorteio de diversos prêmios para todos os vaqueiros. 

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA CAVALGADA E ENTREGA DE PREMIAÇÃO!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO SHOW DE CLÁUDIO SANTOS!

A programação teve inicio com a missa do vaqueiro que foi celebrada pelo padre Ronivon Ribeiro e concelebrada pelo padre Francisco Hernanes. Após a missa, os vaqueiros saíram em cavalgada passando pelas principais ruas da cidade até a Praça de Eventos, onde foi realizada a entrega de botina para os vaqueiros, apresentação do Programa Zé Maria Toca Tudo e sorteios de diversos prêmios para os vaqueiros.

Dando continuidade ao evento, foi realizado o show do sanfoneiro atualizado Cláudio Santos que animou o público até às 19h na Praça de Eventos. O prefeito Gilson Nunes marcou presença durante toda a programação acompanhado da primeira dama Simone Coelho, do deputado Ziza Carvalho, do vice-prefeito Dudu, dos vereadores e secretários municipais.

“Nada mais justo para quem vive aqui no semiárido do nordeste que tem os vaqueiros como referência está aqui fazendo um dia para os vaqueiros com missa, com a benção de Deus, premiando e oferecendo almoço para todos, mas enfim, fazendo uma festa dos vaqueiros, pois quem se divertem não é só os vaqueiros, mas o amigo, o filho e a todos”, disse Gilson Nunes.

“Então é uma alegria e um compromisso nosso com a cultura do nosso município, resgatando os valores culturais na questão do vaqueiro que tem uma história no nordeste e Brasil que é exemplo, pois no mesmo tempo que é a sua diversão, é também o sustento da sua família. Então parabéns aos vaqueiros”, finalizou o prefeito.

O vaqueiro Ricardo Coelho, da comunidade Cabeça do Porco, zona rural de Lagoa do Barro do Piauí, foi um das centenas de vaqueiros que participou da 16ª Festa dos Vaqueiros no município. Ele falou da alegria de participar de mais uma grande cavalgada em Lagoa do Barro. “Foi uma festa muito boa, foi divertido e graças a Deus ocorreu tudo em paz. Agradeço e parabenizo o prefeito por organizar esse evento para nós vaqueiros”, finalizou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais