30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPicos

Trailers são retirados das praças de Picos em meio a revolta e protestos

Trailers são retirados das praças de Picos nesta quarta-feira em meio a revolta e protestos. O ato foi decido após a suspensão da liminar que impedia a Prefeitura de Picos de retirá-los dos espaços ocupados atualmente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francivaldo Barbosa, a decisão foi aceita tranquilamente pelos proprietários dos trailers.

Francivaldo Barbosa

“Hoje é o prazo final das retiradas, mas está sendo tranquilo. Já conversamos com os donos dos trailers e todo mundo já aceitou, sabem que é uma determinação e que tem que tirar porque não tem mais recurso […]. A gente conversou e eles entenderam, tranquilo e sem estresse” disse.

Já Eurípedes Parreira, o Pepeu, dono de um ponto de venda de lanches na Josino Ferreira, discorda da determinação e lamenta o que chama de “ação ditatorial” por parte da administração pública municipal.

“A gente vê como um grande abuso, a gente vê como uma ação ditatorial da administração pública municipal, que assim tem se comportado no decorrer dos anos […], uma das coisas que a Administração Pública Municipal tem é dificuldade em dialogar com o povo. Normalmente se usa um secretário que não está preparado para lidar com o povo e sim preparado para fazer a vontade do prefeito, a vontade do grupo político, a vontade da oligarquia, que é totalmente contra os interesses do povo” conta.

Parreira aponta que os donos dos trailers têm três pareceres favoráveis a permanência na praça. “O primeiro é do ministério público, que a gente permanecesse na praça, o segundo momento é o da juíza Conceição Portela, que nos expediu uma liminar de permanência, no terceiro momento o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, que no agravo de instrumento, entendeu que nós deveríamos continuar nas praças até a decisão final do processo que está em andamento”.

Ainda de acordo com Pepeu, o processo ainda não expirou, mas a prefeitura “tem pressa para atender a vontade do grupo político”.

Com informações e fotos: Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais