19.1 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

TRE impugna candidatura de Frank Aguiar ao Senado

O Tribunal Regional Eleitoral impugnou quatro candidaturas no Piauí. Os impugnados são: Marcos Vinicius, Frank Aguiar, Lissandra Sousa e Maria Lima Chagas.

Marcos Vinicius e Frank Aguiar são candidatos ao Senado na chapa majoritária de Pessoa. Contra Marcos Vinicius pesa duas impugnações. Já contra Frank, segundo a ação do MPE, a impugnação se deve à reprovação das contas da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo-SP no exercício financeiro de 2012, por irregularidades “graves e insanáveis”, caracterizadas como “ato doloso de improbidade administrativa”.

Ainda sobre o caso de Frank Aguiar, o MPE ainda destaca na ação que “o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo publicou recentemente, em 08/08/2018, Relação de Responsáveis por Contas Julgadas Irregulares, na qual consta o nome do candidato FRANCINETO LUZ DE AGUIAR, cujo trânsito em julgado aconteceu em 15/12/2015.”

Ainda ontem, o blog relatou sobre a possibilidade de Jorge Lopes, candidato a federal pelo Solidariedade, substituir Frank Aguiar na corrida ao Senado.

Blog Primeira Mão
Samantha Cavalca
Meio Norte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais