23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPicos

TRE julga amanhã pedido de cassação do mandato do deputado Severo Eulálio Neto

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta terça-feira, 7, ação que pede a cassação do mandato do deputado estadual, Severo Maria Eulálio Neto (PMDB). O parlamentar, que foi o segundo mais bem votado nas eleições de 2014, é acusado de captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos.
A representação contra o parlamentar picoense foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), através do Procurador Regional Eleitoral. Além dele, figuram na ação o deputado federal Marcelo Castro (PMDB); candidato derrotado ao Senado, Wilson Martins (PSB); ex-prefeito de Conceição do Canindé, Aderson Júnior Marques Buenos Aires e Cleber Marques Buenos Aires.
O processo havia sido extinto pelo juiz eleitoral Agrimar Rodrigues de Araújo, no entanto, o Ministério Público recorreu e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno dos autos da representação ao TR-PI, que marcou o julgamento para esta terça-feira, 7 de março.
Alegando que não restou comprovada durante a instrução processual a participação dos candidatos representados na compra de votos, o Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva, pediu a improcedência da representação.
Desempenho eleitoral
Candidato pela coligação “Piauí no coração III”, Severo Maria Eulálio Neto (PMDB), foi o segundo mais bem votado no Piauí. Ele obteve 48.374 votos, o equivalente a 2,73% dos votos válidos. Desse total, 8.351 votos foram conquistados em Picos, o que representa 21,71% dos votos válidos.
Por José Maria Barros / JP On Line

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais