25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TRE julga nesta segunda recursos em ações que pedem a cassação de nove vereadores de Picos

Em sessão judiciária ordinária, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), julga na próxima segunda-feira, 15, dois recursos em ações que pedem a cassação dos mandatos de nove vereadores de Picos. Quatro são da oposição e cinco da base de apoio ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

As ações foral ajuizadas pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos PPS, PROS e PV e pelo Ministério Público Eleitoral. A alegação é fraude nas candidaturas de pessoas do sexo feminino.

Em primeira instância o juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa, após analisar as denúncias e os argumentos apresentados pela defesa, julgou improcedente os pedidos formulados nos autos. A sentença foi prolatada no dia 21 de maio deste ano.

Insatisfeitos com a decisão, a coligação “Ação e Desenvolvimento” e o Ministério Público Eleitoral recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que marcou o julgamento do recurso para a próxima segunda-feira, 15 de outubro. O relator é o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

Na sessão desta segunda-feira, 15, estarão em julgamento recursos em ações que pedem a cassação dos mandatos de nove vereadores de Picos. Na lista estão o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e outros seis vereadores eleitos pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formadas pelos partidos do PT, PTB, MDB, PSD, PSB, PTN e PEN.

São eles Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); que fazem parte da bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir (PT), além de Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi e Wellington Dantas (PT) e Simão Carvalho Filho (PSD), da base de apoio ao gestor.

Também estarão em julgamento os pedidos de cassação dos mandatos dos vereadores José Arimateia Luz, o Maté (PSL), da oposição e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Os dois foram eleitos pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PSL, PSDB, PDT, PTC, PCdoB, PPL e PMN.

Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais