25.6 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TRE-PI julga ação contra prefeito em segredo de justiça nesta terça (5)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deve julgar, na sessão desta terça-feira (5), ação contra o prefeito de Boqueirão do Piauí, Valdemir Alves da Silva, o Solteiro (PT). O processo tramita em segredo de Justiça e é movido pelo Ministério Público Eleitoral, que recorre à Corte para pedir a cassação do gestor, eleito em 2016.

Além da ação de impugnação de mandato eletivo contra Solteiro, está na pauta desta terça o processo de prestação de contas do então candidato nas eleições de 2016. Em setembro, o procurador eleitoral Israel Gonçalves Santos Silva se manifestou pela manuntenção da decisão que aprovou as contas com ressalvas.

Outros casos
O TRE-PI também deve analisar dois processos que envolvem os municípios de Picos e Francisco Ayres. Em relação à Cidade Modelo, a coligação do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas), derrotado nas eleições de 2016, tenta reformar decisão contra o prefeito Padre Walmir de Lima (PT). A ação de investigação judicial eleitoral alega que o petista cometeu abuso de poder econômico e dos meios de comunicação, com matérias favoráveis a eles em diversos sites de notícias. O Ministério Público opinou para que seja mantida a decisão da 62ª Zona Eleitoral, que julgou o pedido improcedente.

No caso de Francisco Ayres, a candidata Ana Nere (PSB) recorre contra a decisão que extinguiu a ação de impugnação do mandato do prefeito eleito Valkir Nunes (PDT). O relatório do Ministério Público é favorável à manunteção da extinção do processo.

 

 

Fonte:Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais