22.9 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
ConcursosGeralPiauí

TRE-PI prepara concurso público com sete vagas para 2023

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que deve ser realizado um concurso público com sete vagas no ano de 2023, que será organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O órgão divulgou um comunicado informando que o TSE abriu uma consulta sobre seleção e contratação de servidores, por meio de concurso unificado que será realizado de abrangência nacional.

O TRE-PI manifestou interesse em participar do certame, e encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral um relatório sobre a necessidade de sete vagas.

  • 1 para nível superior- Analista Judiciário- Especialidade Estatística;
  • 2 vagas nível superior – Analista Judiciário – Área Judiciária;
  • 1 vaga de nível superior- Analista Judiciário– Área Administrativa;
  • 3 vagas para nível médio – Técnico Judiciário – todos da Área Administrativa.

O órgão informou que o concurso está previsto para 2023, mas que demais informações sobre salários e previsão da publicação do edital somente com o TSE que será o responsável pelo certame.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o TSE, que informou que no momento ainda não possui demais informações sobre o concurso, pois está fase inicial do planejamento, e após a troca de gestão no TSE será criada uma comissão para discutir essas questões referentes ao certame.

Confira o comunicado do TRE:

O concurso público para provimento de cargos da Justiça Eleitoral, previsto para ocorrer em 2023, será feito de maneira unificada e centralizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será o responsável pela seleção e contratação da instituição que realizará o processo seletivo de abrangência nacional.

Em resposta a consulta do TSE sobre o tema, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manifestou interesse em participar do certame e enviou a Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP/TSE, em abril e maio do corrente ano, ofícios 43 e 54/2022 e um relatório de quantitativo de cargos vagos no âmbito deste Regional, sendo ao todo 7 (sete) vagas assim distribuídas: 4 (quatro) para nível superior – Analista Judiciário (1 vaga – Especialidade Estatística, 2 vagas – Área Judiciária, e 1 vaga – Área Administrativa); e outras 3 (três) vagas para nível médio – Técnico Judiciário – todos da Área Administrativa.

Fonte: Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais