23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TRE terá força tarefa para avaliar contas de candidatos no PI

De olho na transparência das eleições municipais deste ano  e principalmente com as prestações de contas e os gastos dos candidatos e de partidos políticos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral o desembargador Joaquim Santana, trabalha para celebrar um convênio com a Ministério Público Eleitoral, Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade.  O objetivo é fazer um trabalho de fiscalização que pode chegar a um nível de perícia contábil nas contas da eleição 2016.

“Queremos celebrar um convênio com estes entes para fiscalizar e certificar as coisas relativas a prestações de contas dos candidatos”, disse. O trabalho visa saber  como vão ser conseguidas as receitas dos candidatos e como serão feitas as despesas “Ou eles vão cumprir a Lei ou vão ser punidos”, disse o desembargador. Ele explicou que a prestação de contas tem limites, que na sua avaliação serão difíceis de serem cumpridos pelos candidatos “se fraudarem vão ser descoberto de alguma forma, por isso vamos celebrar este convênio o mais breve possível”.

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais