33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Três dias após assumir, prefeito decreta estado de emergência

O prefeito de São Pedro do Piauí, José Maria Ribeiro de Aquino Júnior, decretou situação de emergência na administração municipal. Ele assumiu o cargo no último domingo (1). O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios e vale por 90 dias.

O gestor alega que instalações físicas de algumas repartições públicas, incluindo escolas, hospital, postos de saúde e sede administrativa precisam de reparos. Relata também que a frota de veículos está em péssimo estado de conservação.

Segundo o novo prefeito, há problemas ainda no serviço de limpeza de São Pedro com a paralisação da capina e varrição das vias públicas. O decreto relata atraso de pagamento de servidores temporários e terceirizados, além de riscos para a segurança da população em virtude da ausência de iluminação pública.

“A conjugação de todos estes caóticos fatores repercute diretamente na eficaz prestação dos serviços públicos e no exercício das atividades constitucionalmente”, afirma o gestor no documento.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o ex-prefeito Raimundo Ferreira, que negou a situação de emergência descrita no documento.

“A cidade foi entregue limpa. Esta tudo novo, pode mandar até equipe pra filmar. São Pedro do Piauí hoje é o único município com todas as escolas reformadas e climatizadas. Não tem história nenhuma de calamidade. Sobre o lixo, a empresa coletou até o último dia do meu mandato, só se parou depois que o atual prefeito assumiu. Estão inventado tudo isso”, disse Ribamar.

O ex-prefeito ressaltou ainda que a folha de pagamento dos servidores estava em dia, faltando apenas o pagamento dos últimos plantões dos funcionários da saúde. “Não conseguimos fazer esse último pagamento dos plantões, mas deixei um recurso de R$ 300 mil na conta da saúde”, declarou, acrescentando que a cidade não está às escuras já que a manutenção da iluminação pública estava sendo realizada com frequência.

Hérlon Moraes e Carliene Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais