30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Tribunal desaprova contas do PT e suspende cotas do fundo partidário no Piauí

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (02/10), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade, e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva modificou a sentença do juiz da 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior-PI, Litelton Vieira de Oliveira para julgar como desaprovadas as contas do Partido dos Trabalhadores (PT), Comissão Provisória do município de Sigefredo Pacheco-PI referente as eleições municipais de 2016.

Em sua sentença o juiz de 1º grau julgou como não prestadas as referidas contas. Na mesma decisão, o tribunal resolveu também, suspender o repasse das cotas do fundo partidário que o partido teria direito por um período de seis meses com base nos princípios da proporcionalidade e razoabilidade. Prestação de Contas nº 313-71.2016.6.18.0007. O relator do processo foi o juiz federal, Daniel Santos Rocha Sobral.

A equipe técnica de analistas de contas da 7ª Zona Eleitoral encontrou várias irregularidades na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: falta de documentos obrigatórios, apresentação das contas fora do prazo, ausência de extratos bancários em sua forma definitiva, etc.

Com isso o tribunal entendeu que, as falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pela Comissão Provisória do PT no município de Sigefredo Pacheco compromete a sua regularidade e confiabilidade não sendo possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral.

 

 

Fonte:OitoMeia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais