23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéGeralPiauí

Tribunal nega denúncia de vereadora contra prefeito Mirim de Conceição do Canindé

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou improcedente denúncia da vereadora Rosa Maria de Carvalho Sousa contra o prefeito Alcimiro Pinheiro da Costa, mais conhecido como Mirim, do município de Conceição de Canindé.

A vereadora afirmou que através do projeto de lei nº 002/2018, o prefeito reajustou em 1,82% os valores do vencimento base dos cargos efetivos de carreira da saúde. Contudo, ressaltou que tal reajuste fora concedido no percentual de apenas 1,28%, e que a única beneficiada teria sido a médica Ana Claudia Pinheiro Cavalcante, filha do prefeito. Destacou que tal fato violaria o princípio da isonomia, bem como da impessoalidade administrativa.

A vereadora afirmou que ele teria cometido ato de improbidade administrativa e requereu que o TCE acolhesse a denúncia, reconhecesse a ilegalidade da gratificação por produtividade do profissional médico, com o consequente cancelamento da mesma.

Na decisão, o relator Jackson Veras que a filha do prefeito foi aprovada em concurso da prefeitura ainda no ano de 2011, foi empossada em 2013 e que Alcimiro assumiu somente no ano de 2017. Além disso, foi constatado que a filha do prefeito ganhava gratificação de produtividade que foi instituído.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais