21.8 C
Piauí
20 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral

Uespi de Picos oferece especialização gratuita

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta duas especializações lato sensu gratuitas, nos campi Professor Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba) e Professor Barros Araújo (Picos). São 70 vagas, sendo destinadas 35 para a especializações em Educação, Ética e Política, em Parnaíba; e 35 para Produção e Convivência com o Semiárido, em Picos.

A especialização em Produção e Convivência com o Semiárido tem como objetivo contribuir para a formação teórico-metodológica de profissionais que atuam na região de Picos e redondezas. “O curso é fundamentado no conhecimento crítico-científico de diferentes metodologias, tendo como base os princípios de produção e convivência com o Semiárido, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável a partir da agricultura familiar”, afirma a coordenadora Gynna Silva.

Seleção

Os interessados em concorrer uma vaga na especialização deverão participar do processo de seleção que constará das seguintes etapas:

 Prova Escrita Objetiva (de caráter eliminatório);
 Justificativa/Carta de Intenção (de caráter eliminatório);
Entrevista (de caráter eliminatório);
Análise de Curriculum (de caráter classificatório).
A prova escrita objetiva terá duração de 02 (duas) horas, será realizada no dia 05/05/2019 (domingo), no horário de 9h às 11h, nos campi dos cursos ofertados. A prova consistirá em múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, composta por 20 (vinte) questões, sendo 05 (cinco) questões de Língua Portuguesa e 15 (quinze) questões de Conhecimento Específico.

 Inscrição

Os cursos são gratuitos, devendo o candidato pagar apenas a taxa de inscrição. São destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da Uespi. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril, exceto aos sábados, domingos e feriados. Os interessados devem imprimir o requerimento de inscrição; Fazer depósito, em espécie ou transferência bancária, no Banco do Brasil – Agência 1640-3, C/C 78.239-4, Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta), no valor correspondente à taxa de inscrição, impreterivelmente até o dia 23 de abril.

Os candidatos devem entregar até o dia 24 de abril, às 13h, a Ficha de Inscrição Preenchida, o Comprovante de Depósito Bancário, o Curriculum Vitae comprovado (se não levar as cópias autenticadas, fazer acompanhado do original para conferência), Justificativa/Carta de Intenção, conforme Anexo IV, nos campi dos cursos ofertados.

Confira:

EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÃO

CCOM PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais