20.3 C
Piauí
24 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

UESPI oferta 1 mil vagas de cursos de licenciatura a distância; veja edital

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) — Foto: Lucas Marreiros/G1

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) publicou, nessa terça-feira (4), edital ofertando 1 mil vagas em cursos que vão ser ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD) no segundo semestre letivo de 2020. De acordo com o edital, o processo seletivo é destinado somente a aqueles que já concluíram o ensino médio.

As vagas ofertadas são para os cursos de licenciatura em letras espanhol, letras inglês, letras português, história e matemática, que vão ser disponibilizados no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Inscrições

A inscrição é gratuita e para participar o candidato deverá apenas realizar o preenchimento de formulário, que está disponível no site da Uespi. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, entre os dias 10 de agosto, a partir das 9h, até o dia 4 de setembro, às 23:59h.

Divulgação do Resultado

A divulgação da relação dos candidatos classificados para os Cursos de Graduação será feita observando as vagas destinadas à concorrência ampla e ao sistema de cotas.

A validação do resultado dos candidatos que optarem por concorrer às vagas do sistema de reserva de vagas por cotas somente serão efetivadas depois de homologadas pela Comissão para regulamentação e avaliação das Políticas de Ações Afirmativas da Uespi.

O resultado da homologação das inscrições dos candidatos ao sistema de reserva de vagas por cotas será divulgado até o dia 2 de outubro. O candidato que não tiver sua inscrição homologada por cotas será automaticamente conduzido às vagas de concorrência ampla.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais