33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Concursos Geral

Uespi oferta cerca de 700 vagas para professor em processo seletivo

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), abre, de hoje até o dia 30 de abril, as inscrições de 700 vagas para o cargo de Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio, para atuar como bolsista da Capes, recebendo remuneração de R$ 1.100 ou R$ 1.300 dependendo da formação.

As vagas são destinadas a professores do quadro permanente, aposentados e do quadro provisório, além de técnicos administrativos efetivos da instituição.

Dessa forma, o processo seletivo contempla 12 cursos, dentre eles, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Pedagogia, Física, Química, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Letras/Português.

De acordo com o edital Nº 001/2015, as inscrições presenciais acontecem nos campis de 25 municípios piauienses. Em Teresina, ocorre no Palácio Pirajá, campus Torquato Neto nos horários de 8h às 16h. Ainda, o candidato poderá optar por até três disciplinas no ato da inscrição.

A Uespi informa que para efetivar a inscrição é necessário a ficha de inscrição presente no edital do concurso devidamente preenchida; Certidão de Quitação junto à Justiça Eleitoral (emitida pelos Tribunais Eleitorais) e Currículo Lattes atualizado no ano em curso; Professores do quadro permanente da Uespi devem ainda apresentar, uma cópia do último contracheque e Declaração da Coordenação de Curso de que está em efetivo exercício.

Após o período de análise de currículo, o resultado final será divulgado na página eletrônica www.uespi.br no dia 28 de maio e as aulas acontecem de 06 de julho a 08 de agosto.

O edital completo encontra-se no site da instituição (www.uespi.br) ou maiores informações na coordenação do Parfor: (86) 3213-3703.

 

 

 

Fonte: Gilson rocha Daniely Viana / Meio Norte

 

Notícias relacionadas

Ministro garante universalizar a internet banda larga em cidade do Piauí

Junior Oliveira

“Tem que punir”, diz Mourão sobre responsáveis por tragédia em Minas

Junior Oliveira

Após agressões, Chimbinha decide não participar dos próximos shows da Banda Calypso

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais