23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Uespi retoma aulas de forma virtual; mais de 11 mil alunos matriculados

Foto: Ascom/Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), retornou nesta segunda-feira (11), as aulas do período 2020.1. De acordo com a instituição, 11.400 alunos estão matriculados e vão assistir às aulas de forma online pelas plataformas digitais.

Para os alunos com dificuldades para acompanhar as aulas remotas, foram fornecidos chips com internet, empréstimos de tablets e um auxílio no valor de R$ 700 reais. Os professores também receberam cursos preparatórios e orientações para as aulas.

“Foram contemplados 734 alunos com o auxílio pecuniário no valor de 700 reais e distribuídos 800 chips no auxílio digital, sendo que ainda temos em torno de 2.500 chips que podem ser usados. Esses alunos que por algum motivo tenham a necessidade de usar os chips, devem informar seus dados pessoais para a coordenação de seu curso”, informou instituição.

O período 2020.1 encerra até o dia 26 de abril de 2021. Já o período 2020.2 inicia no dia 31 de maio deste ano.

Atividades presenciais

Um dos serviços que foram retomados hoje (11), dentro da universidade é o da Biblioteca Central. O funcionamento vai de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h.

Serviços retomados:

Serviços que continuarão suspensos:

  • Empréstimo;
  • Uso de computadores para pesquisas;
  • Acesso presencial ao acervo da Biblioteca Central

Edital de monitoria

Outra atividade retomada, foram as inscrições para o edital de monitoria remunerada e não-remunerada da Uespi. O aluno tem até o dia 16 de janeiro para de inscrever e pode concorrer apenas para uma disciplina.

Confira aqui o edital.

Do G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais