22.9 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Ufpi suspende aulas e atividades administrativas não essenciais

Foto: Wilson Filho/

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) decidiu, nesta quinta-feira (2), voltar suspender, por prazo indeterminado, todas atividades acadêmicas e administrativas presenciais , que não forem consideradas essenciais. A decisão é motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A Resolução 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, estabelece a suspensão do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, considerando também o estado de calamidade pública no país.

O reitor da UFPI, Arimatéia Dantas Lopes, explica que a suspensão se dá pela” necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus”.

A cada 15 dias, o Comitê Gestor de Crise da Ufpi irá avaliar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no estado para definir data do retorno das atividades.

O Comitê Gestor de Crise  fica responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica.  Essa definição deve será divulgada ainda nesta quinta (2).

Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais