23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueGeral

Unidade de Extração de Produtos Apícolas é inaugurada na zona rural de Bela Vista do Piauí; veja fotos

A cidade de Bela Vista do Piauí iniciou mais um grande e importante projeto. Na manhã do último domingo (22), foi realizada a solenidade de inauguração da Unidade de Extração de Produtos Apícolas – UEPA, na Associação de Pequenos Produtores da Comunidade Carnaíbas, localizada na zona rural do município.

O projeto é financiado pelo BID e conta com a parceria do governo do Estado do Piauí e da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável, que idealizou o PRS Caatinga. O diretor de Inovação de Serviços Públicos do Piauí, Francisco Guedes, afirma que é um processo importante, já que se baseia em conservar a natureza em prol da atividade de apicultura. Com o projeto, o diretor acredita que Bela Vista deixará um legado no mundo.

“Eu acho fundamental e importantíssimo esse trabalho desenvolvido no município. A apicultura, por excelência, já uma atividade conservacionista. Bela Vista está de parabéns por agregar esse valor, contribui com uma agricultura de baixa emissão de carbono, reduzindo os efeitos das mudanças climáticas. Bela Vista irá contribuir com um belo legado para o planeta”, afirmou Guedes.

A comunidade Carnaíbas recebe um holofote muito grande com o investimento. O prefeito Neto confia que os moradores irão abraçar a ideia e, com isso, o município terá um significativo retorno para tudo que for feito. Para completar, reafirmou o compromisso da gestão para valorizar, incentivar e buscar recursos para a realização de ações que trazem o desenvolvimento municipal.

“É um investimento de grande importância para a comunidade Carnaíbas. O projeto foi iniciado através do PRS Caatinga e isso, com certeza, valoriza a apicultura do nosso município. Isso é bem vindo e dará bons resultados aos nossos apicultores dessa localidade do município de Bela Vista”, frisou o gestor municipal.

O vice-prefeito Gilvan Tolentino ainda completou falando sobre os objetivos do projeto implantado. Visando melhorias nas comunidades e recuperação de áreas degradadas, de acordo com Gilvan, a ação no município será de grande valor. O vice ainda destacou que a UEPA ajudará econômico e socialmente, demonstrando a competência do grupo PRS.

“A apicultura é uma atividade que agrega muita referência da recuperação de solo degradado, uma vez que o produtor preserva áreas para a produção de flores. Com a construção da UEPA, irá ajudar as famílias na parte econômica e social, trabalhando a questão da sustentabilidade do campo, algo falado no mundo inteiro com o resgate de carbono. É um projeto interessante para a comunidade e para o mundo. O grupo PRS é competente, trouxe esse compromisso e investimento para a comunidade e será sucesso”, completou Gilvan.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais