20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Universidades públicas do Piauí oferecem mais de 2,5 mil vagas pelo Sisu

Universidade Federal do Piauí - UFPI — Foto: Fernando Brito/G1

As instituições públicas de ensino superior do Piauí vão oferecer 2.588 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre. Os candidatos poderão se inscrever a partir desta terça-feira (7). O prazo é até sexta-feira (10).

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai ofertar 2.148 vagas distribuídas para 50 cursos nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Já a Universidade do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba, vai oferecer 440 vagas para nove cursos, também na modalidade presencial.

De acordo com os editais das duas universidades, 50% do total de vagas são para ampla concorrência e as outras 50% são para as políticas de ações afirmativas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) não participam da segunda edição do Sisu. As vagas são disponibilizadas na primeira edição.

Cronograma do Sisu 2º semestre de 2020

  • Abertura das inscrições: 7 de julho
  • Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
  • Divulgação dos resultados: 14 de julho
  • Abertura das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento das matrículas: 21 de julho
  • Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais