22.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Universidades suspendem as aulas nesta segunda por desabastecimento no Piauí

As universidades Federal e Estadual do Piauí, UFPI e UESPI, anunciaram a suspensão das aulas na próxima segunda-feira (28), em decorrência da greve dos caminhoneiros, que chega ao sétimo dia neste domingo (27). Através de comunicado urgente a UFPI informou a suspensão mas afirmou que a Administração Superior continuará funcionando, tanto com atividades administrativas como as essenciais para garantir a manutenção da instituição.

A reitoria da UFPI publicará, até o final da tarde desta segunda-feira (28), mediante  avaliação do cenário nacional e local, novo comunicado sobre o funcionamento para os demais dias da semana.

Já na Uespi as atividades acadêmicas em todos os campi vão ser suspensas nesta segunda, 28 de maio. As atividades administrativas vão ser mantidas. Amanhã, a Administração Superior vai se posicionar quanto aos outros dias. A nota oficial será postada ainda hoje nos canais de comunicação da instituição.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) também comunicou que haverá suspensão de aulas em alguns campi, mas outras atividades terão o funcionamento normal mantido. A instituição ainda não se posicionou com nota oficial.

A faculdade Estácio comunicou em sua rede social a suspensão das atividades em todo o país. “Caros alunos, informamos que nesta segunda-feira, dia 28 de maio, as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país. A suspensão vale para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos e, embreve, divulgaremos novas informações”, diz a nota.

Situação das escolas

O Cidadeverde.com fez contato com as secretarias Municipal e Estadual de Educação e ainda com o Sindicato das Escolas Particulares da capital, e todos os órgãos informaram que não há mudança prevista no cronograma de aulas das escolas até a publicação desta matéria.

Transporte reduzido

Em função do problema causado pelo desabastecimento de óleo diesel, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), informa que a frota de transportes públicos nesta segunda, 28, terá redução de 50%.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) já havia anunciado que manteria redução de até 40% da frota. A redução de veículos começou ainda na sexta-feira. No fim de semana, a redução no sábado e domingo foi de 50%. Em Teresina operam 11 empresas de transportes públicos com uma frota de 440 ônibus.

 

Fonte: Rayldo Pereira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais