29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Universitário é preso após vender certificado falso no Piauí

Um jovem universitário identificado como Cássio Anderson foi preso por volta do meio dia, desta sexta-feira (12), acusado de vender certificados escolares falsos. O flagrante foi feito por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

De acordo com o delegado Genival Vilela, que participou da operação, o Greco recebeu denúncia de que haviam anúncios nas redes sociais de venda de certificados de conclusão do ensino médio. A polícia iniciou trabalho para realizar a prisão em flagrante do suspeito.

Hoje, por volta do meio dia foi marcado um encontro, na praça de alimentação do Teresina Shopping, para recebimento do documento. Uma policial à paisana foi quem fez a compra do diploma. Toda a ação foi monitorada pelos delegados Carlos César e Vilela.

“Uma policial ficou na praça de alimentação esperando o rapaz que iria entregar os documentos, nós ficamos observando à distância. Em alguns minutos o rapaz chegou ao local, entregou o envelope a ela e recebeu o valor de 500 reais e saiu. O nosso objetivo era abordá-lo fora do estabelecimento, quando ele possivelmente se encontraria com outros membros da quadrilha, mas como ele ficou dando muitas voltas no shopping, nós resolvemos abordá-lo ali mesmo”, relatou o delegado Vilela.

O certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar possuem a logomarca do colégio Esquadrus. Cassio Anderson informou aos delegados que faz apenas a entrega dos documentos e que não conhece quem realiza a falsificação. “Ele diz que não conhece as pessoas, mas essa versão dele não se sustenta. Nós acreditamos que ele faz efetivamente parte do esquema de falsificação”, declarou o delegado.  O jovem mora no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina. Os policiais fizeram revistas na residência do suspeito, mas não encontrou outros documentos.

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais