34 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Universitário é suspeito de furtar dados de empresa e comprar iPhones pela internet

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática prendeu, no início da manhã desta quarta-feira (24), o universitário Geannine Rafael Alves Nepomuceno, 27 anos.

O jovem é suspeito de hackear dados de uma empresa hospitalar de Teresina e efetuar compras virtuais com o cartão de crédito do estabelecimento.

O delegado Daniel Pires informou ao Cidadeverde.com que a compra custou R$ 4.800 e foi efetuada no site Americanas. O suspeitou furtou os dados para comprar dois IPhones 6.

“Solicitamos informações da loja onde a compra foi feita e descobrimos os dados do cliente. Ele foi preso na casa dele, na Avenida Valter Alencar, e negou que tenha praticado o furto”, disse o delegado.

Apesar de negar o crime, segundo o delegado Daniel, Geannine é “contumaz” na prática. Em 2016 ele foi preso em uma Operação do Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco) que investigava crimes virtuais. Na época o suspeito ficou apenas três dias detido.

O delegado Daniel Ainda irá colher depoimento do suspeito e averiguar como ele descobriu os dados do cartão de crédito da empresa hospitalar.

A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e apreendeu alguns celulares e notebook.

O suspeito está preso preventivamente e deve ser indiciado por furto.

Alta incidência 

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet, Daniel Pires, destaca que este tipo de furto de dados de cartões de crédito é recorrente em Teresina.

De acordo com o delegado, pelo menos 10 casos são denunciados mensalmente na especializada.

Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais