24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Usando muletas, mãe de criança morta em assalto presta depoimento no DHPP

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A manicure Dayane Gomes, mãe da criança morta em uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, esteve na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta segunda-feira (14) . Ainda bastante debilitada e usando muletas, ela precisou ser conduzida por uma equipe da Polícia Civil até o local do depoimento.

Dayane chegou ao DHPP por volta das 10h20 da manhã e preferiu não conversar com a imprensa. Ela foi atingida por um dos disparos na região da coxa e, por conta disso, está andando com auxílio de muletas. O caso será investigado pela delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicidio do DHPP, que também não concedeu entrevistas na manhã desta segunda-feira.

Ontem, em um desabafo publicado nas redes sociais, a manicure  afirmou que o disparo que matou a filha, Débora Vitória, de 6 anos, partiu da arma de um policial militar, que teria reagido à ação do suspeito de assalto. O PM seria vizinho das vítimas.  A versão é diferente da primeira apresentada, que apontava que o tiro teria partido da arma que estava com o suspeito, que foi preso no mesmo dia do crime.

“Tem muita gente aí dando versão que não é verdadeira […] eu não reagi, a gente ia sair ilesa disso tudo, mas por irresponsabilidade de um policial que não tava preparado pra tá com uma arma na cintura, aconteceu tudo isso e minha filha não está mais aqui comigo por irresponsabilidade. Não é todo mundo que tem que tá com uma arma na cintura”, disse a mãe, em vídeo publicado ontem.

Na manhã desta segunda-feira, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, informou que um exame de de microcomparação balística vai apontar de qual arma saiu o disparo fatal. O resultado deve sair em até 10 dias.

Além da mãe, vizinhos do local do crime e outras testemunhas devem prestar depoimento. O Policial Militar apontado como autor dos disparos também foi convocado e deve comparecer ao DHPP.

Foto: Redes Sociais 

O caso 

A menina Débora Vitória, de 6 anos, morreu na noite da última sexta-feira (14) durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A mãe, Dayane Gomes, e a filha foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou o assalto. Segundo testemunhas, uma terceira pessoa, que seria um policial militar, teria visto a ação e reagiu efetuando disparos.

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe também foi atingida por um disparo na perna.

Fonte: Flash Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais