31.8 C
Piauí
7 de julho de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Educação Geral

Vacinação dos profissionais da educação é concluída em Bela Vista do Piauí

Nessa segunda-feira (28), foi concluída a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da educação de Bela Vista do Piauí. A vacinação desses servidores foi feita em três etapas, obedecendo a sequência decrescente de faixa etária dos trabalhadores. Isso aconteceu porque a quantidade de doses recebida pelo município não foi suficiente para imunizar todos de uma só vez.

No dia 09 de junho, os primeiros profissionais receberam o imunizante, obedecendo a faixa etária de 45 a 59 anos. Logo em seguida, em 16 de junho, foram vacinados os profissionais de 39 a 44 anos e, no último recorte de faixa etária, ficaram os de 18 a 38 anos para ser imunizados no dia 24 de junho. Ontem (28), foi efetivamente concluída a aplicação da primeira dose nos profissionais que ficaram sem se vacinar nos dias estabelecidos para tomarem a vacina.

O Secretário de Educação, profº Sidney Mauriz, afirmou que a vacinação representa um largo passo para a possível retomada das aulas presenciais. “Todos foram vacinados com a primeira dose. Estamos torcendo que a segunda dose apareça o quanto antes para garantir a imunidade dos trabalhadores e pensarmos na volta das aulas presenciais”, disse o secretário.

Veja mais fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais