35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

“Vai acabar a maldita lei do teto e vamos dar reajuste em 2022”, diz Wellington Dias

Governador Wellington Dias - Foto: Ascom

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta segunda-feira (25) reajuste salarial para os servidores públicos do estado em 2022. Segundo o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o aumento valerá para todas as categorias.

“Graças a Deus, no dia 31 de dezembro, vai acabar a maldita lei do teto, aprovada pelo governo federal que impede reajuste salarial. Estou aqui para dizer: sim, vamos dar reajuste em 2022 e vamos recuperar os salários”.

Tanto o governador como o secretário Rafael Fonteles não adiantaram de percentual que poderá ser o acréscimo. Conforme Wellington Dias, o governo do estado realiza, neste momento, um levantamento a fim de que a proposta seja enviada para Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“Com o fim do limite do teto que termina em dezembro nossa equipe está intimando os últimos dados para encaminharmos para a Assembleia para o reajuste, que claro terá que ser realizado levando em conta a capacidade do estado, mas também com o compromisso de garantir a recuperação salarial. O dinheiro é bom pra o servidor, mas também para a economia porque circula em muitas mãos”, pontuou o governador.

Rafael Fonteles pontuou que não foi possível conceder o reajuste salarial ainda neste ano, devido a Lei Complementar nº 173/2020, instituída pelo governo Bolsonaro. A medida proíbe, até 31 de dezembro de 2021, de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios por conta da pandemia.

“Não será dado em 2021 por entendimento a Lei Complementar Federal 173. Estamos fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022”, pontuou.

As declarações foram dadas durante a abertura durante a abertura da Semana do Servidor Público, no Centro Administrativo, onde serão sorteados dois carros. Também participam da solenidade, a deputada federal Rejane Dias (PT) e o secretário de Planejamento do município de Teresina, João Henrique Sousa.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais