Veja o que abre e o que fecha no feriado e no final de semana

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças, as lojas do Centro e dos shoppings permanecerão abertas em jornada de seis horas. No Centro, fica a critério dos lojistas o funcionamento, mas a maioria garante que abrirá as portas pela manhã. Na sexta e no sábado, o funcionamento é regular.

Teresina e Riverside funcionam de 14h às 20h e Rio Poty de 15h às 21h. Na sexta e no final de semana, o funcionamento segue os horários normais.

As grandes redes de supermercado também devem funcionar neste feriado em horário normal, com exceção do Carvalho, que funcionará em horário reduzido, como nos domingos.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte (13), o funcionamento é normal.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 13, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

As lotéricas seguem o mesmo funcionamento dos bancos.

Administração pública
O governo do Piauí decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (13), portanto, os serviços da administração pública funcionam apenas até esta quarta-feira (11) e só retornam na segunda-feira (16).

Estão funcionando apenas os serviços considerados essenciais, como hospitais. Problemas relacionados à Eletrobras e à Agespisa podem ser resolvidos através dos plantões, por telefone.

Até as 10h da manhã, a prefeitura de Teresina ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

 

Fonte:CidadeVerde

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral