25.4 C
Piauí
20 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Velório de Bita do Barão é marcado por comoção;vídeo

O velório do pai de Santo Bita do Barão foi marcado por muita emoção. O corpo saiu de Teresina na tarde dessa quinta-feira (18) e foi levado para a cidade de Codó, no Maranhão.

Bita morreu em um hospital particular de Teresina após dias internado. Caravanas de pais e mães de Santo da capital foram até o velório.

Em vídeos gravados no local, é possível ver a comoção no velório que foi realizado no Palácio de Iansã. Uma legião de admiradores do pai de Santo, que era um dos ícones da umbanda no Brasil, chora ao ver o caixão de Bita do Barão[veja vídeo acima].

Considerado um dos pais de Santo mais influentes do País,  ganhou fama nacionalmente ao atender em seu terreiro personalidades políticas.

Nas redes sociais, o ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lamentou a morte de Bita.  “Grande representante maranhense de nossa religiosidade afro-brasileira, admirado em todo país. Meu carinho especial aos familiares e amigos nesse momento tão difícil e também de nossa família. Descanse em paz!”, escreveu.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Pesquisa descobre que pernilongo pode ser capaz de transmitir zika

Junior Oliveira

Carnaval: PRF registra 40 acidentes e 4 mortes nas estradas do Piauí

Junior Oliveira

“Cada um queria R$ 1 milhão”, diz delegado sobre plano de assalto no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais