23.5 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Venda de bebida alcoólica é proibida por mais sete dias em Floriano

A prefeitura de Floriano decidiu prorrogar a proibição da venda de bebida alcoólica no município. A “Lei Seca”, que deveria acabar nesta segunda-feira (31),  foi estendida até o dia 7 de setembro.

O Decreto nº 103 suspende a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive via aplicativas de internet ou entrega no sistema Delivery.

Nos locais que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo proibida, inclusive, a comercialização. Os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.

Além da proibição da venda de bebida alcóolica, a prefeitura de Floriano também  determinou “lockdown parcial” nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo.  Neste fim de semana só poderão funcionar farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos.

A multa pelos descumprimento das medidas varia entre R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00.

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas mais radicais têm dado bons resultados.  A expectativa é de que, sem as restrições, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior.

 O secretário lembra que o lockdown e a proibição da venda de bebidas alcoólicas também tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes.

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137.

A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.

Veja aqui o decreto

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais