Vereador da oposição adere ao grupo do prefeito Erivelto em Bocaina

Eleito pela oposição o vereador de Bocaina Ronivon Silvino de Sousa (PT) resolveu mudar de lado. Na última terça-feira, 8, ele decidiu aderir ao prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB). Em razão disso, a bancada governista passou a contar com sete dos nove membros do legislativo.

O anúncio da adesão do vereador Ronivon Silvino foi feito pelo próprio prefeito Erivelto Barros (PT). O gestor ressaltou que a vinda do parlamentar oposicionista vai fortalecer ainda mais o grupo que está no poder em Bocaina.

Ronivon Silvino de Sousa (PT) é sobrinho do ex-prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), que faleceu no dia 3 de agosto do ano passado aos 65 anos de idade.

Nas eleições de 2016 Ronivon Silvino (PT) concorreu a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Bocaina pela coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos PT, PP, PTB e PMDB. Ele apoiou a candidata Sória Maria Portela de Deus (PT), já falecida, que acabou derrotada por Erivelto Barros (PSB).

Nas urnas, Ronivon Silvino conseguiu 347 votos, equivalente a 6,97% dos votos válidos, e foi eleito vereador. Dentre os concorrentes ele foi o sétimo mais bem votado.

Fonte: Jornal de Picos