25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Vereador denuncia prefeito de São Raimundo Nonato por atraso nos repasses da Câmara Municipal

O prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira (PSD), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por não repassar na data prevista o duodécimo a Câmara Municipal.

A denúncia foi feita pelo vereador Laercio Dias de Carvalho (PT) em expediente enviado ao TCE no qual relata a reincidência do prefeito que vem constantemente atrasando o repasse.

Segundo o vereador, até o dia 28 de janeiro de 2016 o repasse não tinha sido efetuado gerando uma série de transtornos a casa, tais como: multas e juros cobrados em face da inexistência de saldo para cumprir suas obrigações, especialmente trabalhista com o Governo Federal; ameaça de corte de serviços básicos, como energia, água e telefone; pagamento de juros, multa e inserção de nomes de servidores em cadastro de inadimplência, em razão dos mesmos não poderem cumprir as obrigações firmadas com agencias financeiras, com as quais os  mesmos mantém empréstimos consignados e cobrança de credores e prestadores de serviços.

O prefeito já foi alvo em 2015 de mandado de segurança por parte da Câmara por não  repassar de maneira correta e regular o duodécimo constitucional. A ação foi julgada procedente.

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais