25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Vereador é contra redução de salários e diz que prefeito deve demitir funcionários “fantasmas”

O vereador Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta) se posicionou contrário ao projeto de lei de autoria do prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, aprovado em 1º de outubro pelo Poder Legislativo local, que dispõe sobre a redução de 30% na remuneração dos cargos comissionados, funções gratificadas, subsidio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

De acordo com o gestor municipal, o citado projeto tem por finalidade cumprir o limite de gastos com pessoal do Poder Executivo. O projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis e três desfavoráveis (vereadores: Julieta, Paiva Júnior e Cimar Soares).

Imagem: reprodução
Prefeito Lincoln Matos(Imagem:reprodução)
Prefeito Lincoln Matos

Em seu pronunciamento na tribuna do legislativo municipal, “Julieta” disse que, para reduzir salários de funcionários comissionados não precisa de projeto de lei, e que o prefeito Lincoln deveria demitir vários funcionários “fantasmas” (que recebem sem trabalhar) na administração pública municipal.

O parlamentar disse ainda que, o prefeito de São Miguel do Tapuio quer chamar a atenção da opinião pública, para tentar encobrir erros da sua administração, citou o exemplo do pagamento atrasado entre outras irregularidades.

Outro lado

Ao GP1, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, falou que não existem funcionários “fantasmas” na administração pública do município, e que se o vereador “Julieta” provar a existência dos mesmos, eles serão demitidos.

“Ele não tem o que dizer de concreto contra o prefeito, é só ele apresentar nomes desses funcionários fantasmas, que com certeza eu os demitirei, desde que ele prove. Nós mantemos os pagamentos em dia, então, essa preocupação sempre vai existir”, disse.

 

*Com informações de Valter Lima / GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais