23.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Vereador José Luís muda de lado e retorna à base do prefeito padre Walmir em Picos

????????????????????????????????????

Um ano e três meses após romper politicamente com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador José Luís de Carvalho (PTB) mudou de lado e retornou a si, 17, subiu as escadarias do Palácio Coelho Rodrigues para reunião com o gestor e seus aliados.

Em troca da adesão, o vereador José Luís de Carvalho indicou sua filha, Saara Carvalho, para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A pasta é comandada atualmente por Armínio Carvalho, que confirmou já está tratando da transição. A posse deve acontecer na próxima semana.

Já na base José Luís participa de reunião do Padre Walmir com aliados/Foto: José Maria Barros.

Já na base aliada do prefeito Padre Walmir, o vereador José Luís de Carvalho participou na manhã desta quinta-feira, 17, de reunião no Palácio Coelho Rodrigues. Na oportunidade, o gestor anunciou oficialmente que sua pré-candidata a prefeita é a atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana (PT).

Justificativa

O vereador José Luís de Carvalho justificou sua adesão ao Padre Walmir como uma forma de sobrevivência política. Segundo ele, na eleição passada o PTB obteve 5.500 votos em Picos e fez três vereadores, sendo dois pela legenda e um pela coligação.

José Luís muda de lado e decepciona antigos aliados/Foto: José Maria Barros.

Segundo ele, hoje o partido continua com os mesmos candidatos e sem ter novidade para manter as três vagas. Por isso, resolveu atender ao convite do PL e, na janela deve deixar as fileiras do PTB e se filiar a esse novo partido, onde buscará a reeleição.

Mesmo tendo sido um dos mais ferrenhos críticos da gestão do Padre Walmir durante o período em que permaneceu na oposição, o vereador José Luís de Carvalho disse que não havia nenhum constrangimento da parte dele em voltar à base governista.

Adesão de José Luiís foi comemorada com aliados/Foto: Ascom.

“Não há nenhum constrangimento! Foi um prefeito que ajudei a eleger e, no meio do caminho houve um rompimento com o partido ao qual faço partido, mas não aconteceu rompimento entre o prefeito e o vereador José Luís. Fiz realmente algumas críticas pesadas à gestão, mas também elogiei naquilo que a administração acertou” – justificou o parlamentar.

José Luís passa a compor a base de apoio do Padre Walmir/Foto: Ascom.

Fonte: Informa Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais