32.4 C
Piauí
1 de abril de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Vereador Marcos Buriti solicita limpeza nas margens do Rio Guaribas em Picos

Vereador Marcos Buriti - Foto: Jaqueline Figueredo

Considerando as intensas chuvas que estão acontecendo em Picos e na região, o vereador Marcos Buriti solicitou, na sessão desta quinta-feira (17), que a prefeitura de Picos realize a limpeza de todo o matagal que está às margens do Rio Guaribas,

Segundo o vereador, o pedido vem pela preocupação de que as chuvas permaneçam constantes e que ocasione alagamentos maiores dos que já ocorreram.

“A gente está pedindo, através da Secretaria de Meio Ambiente, que faça a limpeza da margem do rio Guaribas, iniciando aqui nas proximidades da Câmara e seguindo por toda a sua extensão. Sabemos que quando o rio está limpo, as águas descem com maior facilidade. Acredito que muito do alagamento que tivemos teria sido evitado. A margem limpa do rio ajuda a preservar a natureza e evitar alagamentos e possíveis enchentes”, disse ele.

Marcos Buriti relatou sua preocupação em uma possível enchente, caso as chuvas se perpetuem e aumente consideravelmente o nível de água na barragem de Bocaina, como vem acontecendo nos últimos dias, deixando o reservatório em 70% de sua capacidade total preenchida.

“Se essa barragem sangrar, nós teremos um grande problema, pois, para onde a água vai escoar?”, refletiu.

Ele destaca que a prevenção é a melhor forma de se precaver dos problemas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais