24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Vereador Osvaldo da Abelha Branca avalia atual gestão após declarar oposição em Paulistana

Vereador Osvaldo da Abelha Branca

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulistana no Piauí, Osvaldo Mamedio da Costa, mais conhecido por Osvaldo da Abelha Branca, concedeu entrevista ao Cidades em Foco para comentar sobre pautas recorrentes envolvendo o seu nome.

O representante, que recentemente anunciou o rompimento com o atual prefeito por falta de diálogo e alinhamento, teceu críticas à atuação gestão quando questionado sobre a sua avaliação. Osvaldo disse que, apesar de pensar certo, o agir errado da administração tem atrapalhado. Para ele, faltam diálogo e estabelecimento de um planejamento estratégico.

“O prefeito tem tentado acertar, mas tem errado muito. Errado muito na falta de planejamento, diálogo e condução com as secretaria, de sentar com os secretários e estabelecer metas de ações de pequeno médio e longo prazo, devido à isso causa um desgaste dentro da gestão por essa falta de autonomia e essa coordenação com as secretarias, lideranças políticas, comunitárias e com os próprios vereadores”, pontuou.

Apesar de agora ser oposição declarada, o presidente da câmara faz questão de deixar claro que acredita nas mudanças do atual gestor e o rompimento não vai se basear em perseguição. O compromisso com o município de Paulistana se mantém firme, já que nada foi rompido com ela.

“Não serei oposição ao povo de Paulistana, mas sim à algumas pessoas que aproveitam da bondade do prefeito Joaquim, que não tem maldade com ninguém. Como presidente e vereador, estarei sempre pronto para trabalhar para o que for melhor ao povo de Paulistana, não preciso atrapalhar ou perseguir ninguém. O vereador Osvaldo foi eleito para representar e buscar o melhor para o povo de Paulistana. É o que estamos fazendo”, afirmou o parlamentar.

Osvaldo aproveitou para anunciar melhorias que estão sendo feitas na câmara. No dia 22, será realizada uma sessão aos moldes do congresso nacional: painel eletrônico, votação eletrônica, tramitações de matéria e votação com canal no YouTube. O objetivo é modernizar a estrutura.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais