23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeralPolítica

Vereador presidente nega atraso na prestação de contas da Câmara de Caridade

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta quinta-feira (7) uma relação com 22 Prefeituras e 12 Câmaras Municipais que tiveram suas contas bloqueadas por estarem com atraso superior a 30 dias na entrega dos principais documentos que compõem o balancete mensal referente a dezembro de 2015, como sagres-contábil e sagres-folha, documentação comprobatória das despesas e documentação web.

Na lista está a Câmara Municipal de Caridade do Piauí. O vereador presidente da Casa, Leonardo de Araújo Bento, contestou a informação do Tribunal de Contas e afirmou que o órgão está com suas prestações de contas totalmente todas em dias.

O gestor do Poder Legislativo divulgou uma nota informando que houve um problema técnico no sistema do próprio TCE-PI, o que levou ao não processamento dos Arquivo Sagres Folhas devidamente enviados pela Câmara Municipal.

Sagres foram enviados até o mês de abril

O gestor entrou em contato com o Tribunal de Contas e informou que toda a documentação havia sido enviada. O erro foi registrado pelo TCE-PI, que imediatamente retirou o nome da Câmara Municipal de Caridade do Piauí da lista de inadimplentes.

Tribunal mostra que a Câmara de Caridade está adimplente

Uma consulta realizada na página do Tribunal às 13h23 desta sexta-feira, 8, mostra que o erro foi devidamente corrigido e a Câmara Municipal de Caridade do Piauí aparece como adimplente.

 

Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais