25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Vereadora critica projeto do Tribunal de Justiça que extingue cinco comarcas da região de Picos

A vereadora Fátima Sá (Rede) usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na última sessão do semestre, dia 14, para criticar o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que aprovou projeto agregando/extinguindo algumas comarcas da região.

“Não posso ficar calada e quero aqui deixar o meu repúdio ao Tribunal de Justiça do Piauí, que está promovendo o maior retrocesso da história desse estado. Acabando, extinguindo 36 comarcas, inclusive na região de Picos” – desabafou Fátima Sá (Rede).

A parlamentar disse que iria repetir o que havia falado o desembargador Edvaldo Moura. “Fazer minhas as palavras dele, pois considero este projeto um retrocesso para Justiça do Estado. Um flagrante desrespeito ao princípio da igualdade, uma tremenda injustiça aos cidadãos, especialmente aos mais humildes que moram em Bocaina, em Santa Cruz do Piauí, Francisco Santos e outras cidades da região de Picos” – considerou.

Segundo a vereadora, com a aprovação desse projeto as pessoas que residem nessas cidades cujas comarcas foram extintas, terão que se deslocar para Picos para resolver seus problemas, o que para ela se constitui num retrocesso.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fátima Sá pede apoio dos colegas contra projeto do TJ (Imagem:José Maria Barros/GP1)Fátima Sá pede apoio dos colegas contra projeto do TJ 

“Nos temos processos na Vara Civil tramitando há vários anos! Ao agregar essas comarcas como será que eles [processos] ficam? Portanto, quero deixar aqui o meu repúdio e pedir que essa casa também não concorde com isso. Vamos nos unir e lutar para que cada vez mais possamos melhorar a Justiça do Piauí e não piorar o atendimento aos seus jurisdicionados” – apelou Fátima Sá (Rede).

Referindo-se ao Tribunal de Justiça do Piauí, a vereadora Fátima Sá disse que não se pode pensar apenas em economizar e prestar um serviço de péssima qualidade. Para ela, os jurisdicionados, especialmente os mais humildes, necessitam de um bom atendimento e não é extinguindo comarcas que se consegue isso.

 

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais