Vereadora Solange assume presidência da Câmara Municipal de São Francisco de Assis

A vereadora Solange Domingas dos Santos (PTC) foi empossada a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Assis do Piauí. A solenidade de posse da nova mesa diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no biênio 2019/2020, foi realizada na noite desta terça-feira, 01 de janeiro, no Plenário Raimundo Salvador da Costa.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE DE POSSE!

A nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 é formada pela presidente Solange Domingas dos Santos, vice-presidente Ranilson de Alencar Costa, primeiro secretário Veronice Maria da Conceição, segundo secretário Francisco das Chagas da Silva Carvalho.

A vereadora Solange iniciou seu discurso agradecendo a Deus, aos seus familiares, amigos e ao prefeito Jó, pelo apoio e afirmou ao prefeito que estarão sempre juntos no intuito de está sempre fazendo o melhor pelo povo do município de São Francisco de Assis. “É com muita humildade que assumo a presidência dessa casa, trazendo a serenidade da minha vida pública e privada, garantindo cumprir com a Constituição, Lei Orgânica e o nosso Regimento Interno” disse.

A nova presidente agradeceu ao ex-presidente, vereador Diuvan, aos funcionários da gestão anterior pelo trabalho que realizaram no biênio anterior. “Confiando em Deus e todos os funcionários e vereadores dessa Casa, iremos realizar um trabalho que venha fazer a diferença, que cada um que passa por essa Casa deixa a sua contribuição, que possamos juntos fazer um ótimo trabalho”, declarou Solange.

 

A presidente destacou que estão hoje vereadores para defender e fazer aquilo que for melhor para a população de São Francisco de Assis. “Então nosso objetivo aqui é trabalhar para o povo, e é isso que iremos fazer. Não tratar com politicagem, mas realmente saber o que é o papel de cada um nessa Casa”, frisou.

Com exceção da vereadora Veronice que não pode está presente no evento, mas que justificou a sua ausência, a vereadora Solange, lamentou a falta dos demais vereadores que não compareceram a solenidade. “Veja que faltou compromisso com a população, mais ai é a decisão de cada um, e cabe à população ver quais são realmente os seus representantes”, comentou Solange, acrescentando que fará um trabalho imparcial, priorizando sempre o melhor para a população.

O vice-presidente da casa no biênio 2019/2020, vereador Ranilson Alencar, iniciou seu discurso agradecendo a Deus pelo momento e desejou a todos um 2019 cheio de paz, saúde e muitas alegrias. Ele pediu a nova presidente que faça uma atualização das leis do município e que crie um banco de dados na Casa Legislativa para divulgar todas as leis, para que a população do município possa saber sobre seus direitos e deveres.

O vereador Francisco Chagas que já foi presidente da Câmara de São Francisco desejou boa sorte e lembrou que a presidência da Câmara é uma responsabilidade grande, mas que a vereadora Solange é uma pessoa capaz de ser a presidente. “Sei que no inicio da gestão é uma correria muito grande em questão de documentação, mas com fé em Deus vai dá tudo certo”, disse.

“Quero aqui deixar o meu registro e desejar boa sorte a todos os vereadores e desde já um feliz ano novo a cada um de vocês, que Deus ilumine o caminho de todos nós. Um 2019 com muita paz, saúde e muitas realizações”, acrescentou o vereador Francisco Chagas.

O vereador Heitor Lucas iniciou seu discurso desejando boa sorte a vereadora Solange e pediu organização na Casa Legislativa, para evitar que as coisas se embole e acabe criando dificuldades,  pois já tiveram dificuldades com projetos que não foram encontrados do início do município.

O parlamentar agradeceu a presença do público que lotou a Câmara Municipal para prestigiar a posse da presidente Solange. “Isso mostra que a população tem interesse que essa Casa Legislativa aprove projetos que vá beneficiar a população”, comentou. “A gente fica muito orgulhoso com a presença da população e desde já fica o convite para vir às sessões, pois temos projetos importantes que é para o município” acrescentou Heitor Lucas.

O vereador Heitor Lucas finalizou seu discurso desejando boa sorte e se colocando a disposição da presidente Solange. “O vereador Lucas está aqui à disposição de vossa excelência para o que for necessário no sentindo de beneficiar a população”.

Presente na solenidade, o ex-vereador por dois mandatos e atual prefeito de São Francisco de Assis, o prefeito Josimar Oliveira, saudou a todos os presentes e afirmou que o trabalho da Câmara é de grande importância para o município. “Hoje devido ao nosso trabalho, o nosso povo concedeu mais uma vez, na qualidade de gestor, e dizer que é um grande desafio trabalhar no município como esse, onde os recursos são limitados, que a gente tem que trabalhar muitas vezes fazendo uma mágica, para manter pelo menos o básico funcionando”.

Jó, como é conhecido o prefeito, desejou um bom trabalho para Solange como presidente da Câmara e destacou que como prefeito sempre vai está enviando matérias de grande importância para o município. “Eu peço que esses projetos ao chegar nessa Casa sejam analisados com muito carinho e atenção, porque jamais eu irei enviar um projeto para sacrificar o nosso vereador. Então eu jamais irei mandar matérias que são de fundamental importância para o crescimento deste município”, enfatizou.

“Nós temos muito que fazer por esse município e sozinho é impossível fazer um trabalho, então nós precisamos da parceria dos vereadores para que juntos possamos construir um futuro melhor para São Francisco de Assis. Esse é o nosso objetivo e com fé em Deus iremos conseguir”, disse o prefeito Jó. “Quero aqui desejar um bom trabalho para todos vocês, e nosso desejo é que 2019 seja um ano melhor que 2018”, finalizou.

O ex-presidente da Casa, vereador Edvane Vieira, o Diuvan, como é conhecido, realizou um discurso de agradecimento, primeiramente, a Deus, a todos os funcionários e colegas vereadores, além de desejar boa sorte para a vereadora Solange. “Desejo boa sorte e sempre tive o meu respeito sobre a vereadora Solange, até porque eu fui presidente de casa por dois anos com o voto da vereadora Solange. Estarei aqui para se tiver alguma dificuldade com pendências na minha gestão, eu estarei pronto para me explicar”.

Diuvan, afirmou que exerceu bem o seu trabalho, onde manteve o respeito com todos e fez a diferença na Casa Legislativa, inclusive, a realização de ações importantes, como manutenção da rede elétrica, rampas de acessos, organização da controladoria e construção de uma sala com equipamentos para as comissões.