23.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Vereadores aprovam projeto de lei e conhecem projeto de revitalização de Rio em Betânia do Piauí

A Câmara Municipal de Vereadores de Betânia do Piau realizou nos dias 17 e 18 do mês de outubro, mais duas sessões ordinárias na sede do Poder Legislativo do Município para discutir e votar projetos de interesses da população de Betânia do Piauí.

Na primeira sessão realizada no último dia, 17 de outubro, a Casa Legislativa tratou sobre a leitura do parecer da comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Redação de Leis e Urbanismo, e dá Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Cultura, Viação, e Agricultura, sobre o Projeto 007/2019, que estimula a receita e fixa a despesa do município de Betânia, para o exercício financeiro de 2020 e dá outras providências.

Ainda na sessão do dia 17 foi realizada a discussão e votação do Projeto 007/2019, que estimula a receita e fixa despesa do município de Betânia do Piauí, e dá outras providências. O projeto foi aprovado na primeira votação pelos parlamentares presentes, em seguida, o presidente da Casa, o vereador André Rodrigues Pereira.

Na sessão do dia 18 foi realizada a segunda discussão e votação do Projeto de Lei 007/2019, que estimula receita e fixa despesa do município de Betânia do Piauí, e dá outras providências. O projeto foi aprovado também na segunda votação pelos vereadores.

Durante a sessão do dia 18 foi aberto o espaço para os alunos do PVE 2019 que são jovens mobilizadores de Betânia do Piauí apresentassem o projeto de Revitalização do Rio Itaim que traz o tema: “De uma história apagada para uma história mudada”. O grupo de jovens solicitou o apoio dos vereadores no sentindo de implantação da lei para a prevenção dos mancais/nascentes.

Na oportunidade foi apresentada aos vereadores a possibilidade de tornar o ambiente próximo ao Rio como ponto turístico, pois se trata de um local onde a cidade de Betânia foi criada, fator que torna as margens da “Tapagem” uma referência histórica para todos betanienses.

O presidente da Câmara, o vereador André Rodrigues Pereira, afirmou que o projeto vem para engrandecer o município de Betânia porque o povo de Betânia precisa há muito tempo de um incentivo para cuidar do que é seu.  “O Rio Itaim também e do povo de Betânia, portanto as pessoas que moram na cidade e nas imediações do rio possam cuidar mais e dar a devida importância para o patrimônio que e do município”, disse.

O presidente ressaltou ainda, que o projeto é muito bonito e que a Câmara de Vereadores está de braços abertos para acolher o projeto que é de interesse público.  “Então tudo aquilo que vem para melhorar o município e a qualidade de vida das pessoas, a Câmara de Municipal e os vereadores estará sempre pronta para apoiar”, pontuou o vereador André Rodrigues Pereira.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais