30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSão Francisco de Assis

Vereadores aprovam Projeto de Reajuste Salarial de 33,24% para professores em São Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Assis, no Piauí, promoveu, na noite desta quinta-feira, 24 de fevereiro, uma sessão extraordinária para votação de dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal. Os trabalhos da sessão foram conduzidos pelo presidente da Casa, o vereador Ranilson Alencar.

O encontro extraordinário contou, ainda, com a participação dos vereadores Chagas Carvalho, Josivan Lucas, Solange Santos, Marileide Costa e Juciel Irineu. Inicialmente, o presidente da Casa cumprimentou a todos e relatou sobre os Projetos de Lei que seriam votados nesta noite de quinta-feira, 24. Em seguida, franqueou a palavra aos colegas vereadores.

A vereadora e professora Solange Santos comemorou a conquista do reajuste salarial dos professores e destacou a importância da valorização dos profissionais de educação no município. “Agradecemos o prefeito por ter concedido esse reajuste de forma integral (33,24%)”, comenta. Assista o discurso na integra.

O vereador e professor Josivan Lucas parabenizou os professores pela conquista do piso salarial e destacou que o reajuste é muito merecido para os profissionais da educação. “Fico muito feliz pelo gestor municipal ter concedido esse reajuste para os professores”, relata. Assista o vídeo do discurso do parlamentar.

O vereador Chagas Carvalho afirmou que o gestor da cidade de São Francisco de Assis sempre esteve preocupado com a classe dos professores e concedeu o piso salarial completo. “Eu fico feliz em contribuir para que o projeto seja aprovado e que os professores se empenhem cada vez mais, para os filhos de São Francisco ter uma educação cada dia melhor”, diz.

A vereadora Marileide Costa disse que o projeto veio na hora certa para beneficiar a classe dos professores, pois é uma classe que forma todo os doutores. “Então é uma honra está aqui hoje aprovando esse projeto, onde tivemos dois anos de pandemia e agora vamos retornar com as aulas presenciais. Sabemos que não será fácil para os alunos e, principalmente para os professores”, pontua.

O presidente da Casa, Ronilson Alencar, comentou que felizmente o prefeito enviou o projeto pra Câmara com reajuste total para os professores, pois antes sempre tinha uma redução no reajuste dos professores e ficava tipo uma guerra entre professores, gestor e vereadores. “Fico muito feliz em saber que o município tem recurso para pagar esse reajuste”, finaliza.

Dando continuidade, foi realizado a leitura e aprovação dos pareceres. Em seguida, o presidente colocou em votação o Projeto de Lei Nº 003/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos Profissionais do Magistério remunerados com recursos proveniente do FUNDEB, para fins de cumprir o Piso Nacional do Magistério, e dá outras providências.

O Projeto de Lei Nº 003/2022 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes. Em seguida, foi realizado a leitura e aprovação dos pareceres do Projeto de Lei de Nº 002/2022, que revoga o Art. 12 da Lei 159, de 30 de dezembro de 2009 e altera o Art. 42 da Lei 092, de 04 de novembro de 2004, e dá outras providências.

O presidente colocou o Projeto em votação e também foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão. Em seguida, o vereador Ranilson Alencar agradeceu pela votação dos projetos, de forma especial, o projeto do reajuste do salarial dos professores e não havendo mais nada a tratar, o presidente declarou encerrada a sessão.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais