Vereadores aprovam requerimento e discutem sobre realização da Copa Verde em Jacobina do Piaui

O Poder Legislativo do município de Jacobina do Piauí realizou mais uma sessão ordinária durante a manhã deste sábado (17), no Plenário Joaquim Rodrigues Sobrinho que teve inicio às 10h24min.

Os vereadores Jailson Silva da Rocha, Francivan de Carvalho Fernandes, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, Francisco Charles da Silva Oliveira, Osvan de Aquino Silva, Sidon Pedro de Sousa, Thalyanna Marques de Carvalho e Elis Campos Rodrigues, estiveram presentes.

Logo no início o presidente colocou em votação o Projeto de Lei que estava na pauta. O Projeto foi aprovado por unanimidade entre os presentes. Em seguida foi apresentado o requerimento nº 001/2018 que trata sobre a solicitação da liberação do campo de futebol para a realização da Copa Verde, de autoria da vereadora Edilene Paula.

Durante o uso da palavra a vereadora Edilene Paula, comentou sobre o requerimento de sua autoria e afirmou que é um requerimento de muita importância.

O vereador Osvan Aquino fez uso da palavra e justificou o seu voto a favor. Em seguida a vereadora Thalyanna Carvalho também fez uso da palavra; a mesma afirmou que é a favor da Copa verde e que podem contar com a disponibilidade dela para apoiar, pois com essa copa ajudará o mercado, e além de ser uma oportunidade de crescimento financeiro da cidade.

Em seguida o vereador Sidon Pedro fez uso da palavra; o mesmo informou que é bom que todos entrem em um consenso, tanto o poder executivo como os organizadores do evento.

Dando continuidade Presidente Jailson Rocha fez alguns comentários em relação ao requerimento votado. Em seguida o vereador Charles fez uso da palavra; o vereador afirmou que tudo o que for bom para o povo o mesmo vota a favor.

Já no segundo expediente a vereadora Edilene Paula novamente fez uso da palavra; a mesma agradeceu o apoio dos vereadores em relação ao requerimento de sua autoria.

Em seguida o vereador Elis Campos fez uso da palavra; o mesmo informou que é a favor da Copa Verde, mas que venham minimizar as questões políticas.

O Requerimento da vereadora Edilene Paula foi colocado em votação e foi aprovado por seis votos a favor e um voto contra, sendo do vereador Sidon Pedro. Por fim o presidente fez alguns comentários e encerrou a sessão.

Foto: Vereadora Edilene Paula em sessão de 2017.

Compartilhar:

Por: Fernandes Neto

Jornalista, MTb n°1840PI, Contador e Teólogo, Especialista em Tipologia.