22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Vereadores de oposição anunciam Eriberto Barros na disputa pela presidência da Câmara de Picos

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no Picos Hotel, uma coletiva de imprensa para anunciar o nome do vereador Eriberto Barros (Progressistas), na disputa pela cadeira da presidência da Câmara de Vereadores de Picos.

Na oportunidade, estiveram presentes os sete vereadores de oposição – além de Eriberto Barros -, os quais são: Valdivia Santos, Antônio de Moura, Zé Luís, Rinaldinho, Hugo Victor, Wellington Dantas e Toinho de Chicá. Apoiadores da chapa e de partidos ligados aos vereadores também compareceram à coletiva.

Erisberto Barros (Progressistas), candidato à presidência da Câmara de Picos, afirma que o pensamento é fazer um mandato voltado para a população de Picos, considerado que trata-se de uma cidade com dependência do poder legislativo. Para validar e impulsionar a campanha, será feita com base na ética e honra.

Eriberto Barros

“O diferencial dessa chapa é a independência que ela vai ter na Câmara Municipal, com relação ao Palácio Pedro Rodrigues. Será uma chapa que irá priorizar o real benefício para a população picoense”, afirmou o candidato.

Zé Luís (MDB), que participa da chapa como candidato a vice, acredita na vitória do grupo. O candidato exemplificou o papel da oposição dentro da gestão, a mesma que será utilizada em prol de melhorias. De acordo com ele, trata-se de uma oposição que irá apontar as críticas, falhas e soluções, o que for possível fazer por Picos, através da colaboração do legislativo. Para completar, ilustrou o modelo de mandato.

Zé Luís

“Nós trabalhamos para que possamos trabalhar em um projeto que já acontece, para que os vereadores possam ter suas emendas impositivas e que possam apresentar no orçamento suas emendas para educação, saúde, infraestrutura e eventos. Para que essa Câmara Legislativa se torne ainda mais independente do que é, os poderes têm que trabalhar harmonicamente e isso nós defendemos”, frisou o candidato a vice.

Wellington Dantas (PT) comentou sobre o comprometimento com o mandato e as escolhas da população. O vereador idealiza uma gestão social: mais aberta, mais democrática a população, e se possível, abraçar alguns projetos de cidadania, como a inclusão a leitura. No entanto, apesar de pensar na prática, já imagina a ação para conseguir votos e eleger a chapa.

Wellington Dantas

“Ninguém é obrigado a firmar compromisso com ninguém, mas, a partir de quando se firma o compromisso, acho que deve ser cumprido. Firmamos esse compromisso ainda em fevereiro/março deste ano e nosso objetivo é que todos que estão aqui, os 8 vereadores cumpramos, e eu acredito nisso”, pontuou o vereador do partido petista.

Hugo Victor (MDB) revela a grande expectativa que está sentindo para o lançamento da chapa. O vereador destacou o projeto de gestão baseado na participação popular e na atenção em atividades esquecidas. Apesar de, segundo ele, serem ‘atacados e investidos por parte do poder público municipal, de secretários e do prefeito, a união do grupo pela eleição se sobressai.

Hugo Victor

“Mais uma vez nos unimos. Nós temos trabalhado principalmente pelo benefício da cidade de Picos, priorizando o interesse da população e não o interesse da Prefeitura Municipal. Quando essa chapa de oposição chegar à presidência, nós iremos trabalhar projetos, como a diminuição da taxa de nação pública. Assim que o novo presidente assumir, reapresentar esse projeto em fevereiro. Mesmo sofrendo ataques, nós nos mantemos firmes e unidos. Vamos ficar assim até o dia 15 de dezembro”, disse Hugo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais