23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Vereadores de Picos aprovam Projeto de Lei que confere autonomia ao município definir etapas de imunização no combate a COVID-19

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 25, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva, os vereadores votaram e aprovaram em primeira e segunda votação, um Projeto de Lei que confere autonomia e autoriza o Poder Executivo Municipal em definir as diretrizes para as etapas de imunização no combate ao Covid-19 e dá outras providências. O Projeto Lei é de autoria dos Vereadores: Chaguinha (PTB), Pedro Pio (PP) e Toinho de Chicá (PP), membros da Mesa Diretora da Câmara de Picos.

Segundo o Presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), com a aprovação desse projeto, o município poderá retornar a vacinação das faixas etárias que não foram concluídas.

“Resolvemos encaminhar um Projeto de Lei para atender a esta necessidade, que dá amparo legal ao município, para que possa fazer com que a população receba a sua vacinação. E aqui nós estamos trazendo hoje esse Projeto de Lei que dará autonomia ao município para que ele possa efetivamente zerar toda e qualquer faixa etária” disse Chaguinha.

Ainda segundo Chaguinha, as doses de vacina para concluir as etapas, já serão aplicadas a partir da próxima semana. “Na próxima semana será retornado à etapa de 80 a 89 anos, e para tanto o secretário de saúde já guardou essa vacina, para atender a população” afirmou.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade Pelos vereadores. Participaram da sessão, além do presidente da casa, o vereador Chaguinha (PTB), os vereadores: Toinho de Chicá (PP); Pedro Pio (PP), Filomeno Portela (PP); Maté (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Hugo Victor (MDB); Afonsinho (MDB); Wellington Dantas (PT); Valdívia Santos (PT); Zé Luís (MDB) e o vereador Eriberto Barros (PP).

Assessoria de Imprensa / Câmara de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais