29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Vice-prefeito é responsável por débito”, diz prefeito do interior do PI

O fornecimento de energia elétrica na sede da Prefeitura de Redenção de Gurguéia, a 691 km de Teresina, foi interrompido há cerca de 20 dias por falta de pagamento junto à Eletorbras Piauí, e atualmente e a prefeitura está realizando os atendimentos e serviços de forma parcial, em outros órgãos da administração municipal, segundo o prefeito da cidade, Delano Parente. Ontem a vereadora Nilda de Sousa denunciou que o órgão está funcionando de forma “nômade”, com funcionários trabalhando na residência de secretários em dias alternados.

O débito atualizado é de R$ 107 mil e o prefeito Delano Parente informou ao Jornal do Piauí dessa quarta-feira (27), que a dívida existe desde novembro e que a responsabilidade pela falta de pagamento é do atual vice-prefeito da cidade, que deixou de fazer os pagamentos quando assumiu como prefeito em novembro de 2015, em razão da cassação de Delano, que depois retornou à prefeitura, já em 2016.

“Estamos negociando esse débito, ocasionado a partir de dezembro, desde quando não foi feito o pagamento. Em janeiro também não foi paga a conta pelo gestor que assumiu, o vice-prefeito, e em fevereiro quando ainda estava tendo acesso às contas da Prefeitura”.

O prefeito garante que os serviços da Prefeitura continuam funcionando em outros prédios e que aguarda apenas a Eletrobras atualizar o valor da parcela inicial para fazer o pagamento. “Estou dependendo da Eletrobrás me dizer. Temos que pagar uma parcela inicial de R$ 79 mil. Estamos aguardando a Eletorbras dar o valor preciso. Acredito que a interrupção não chega até a próxima semana”.

Cerca de outras 40 prefeituras estão tendo problemas de débitos com a Eletrobras, conforme informou o presidente, Arinaldo Leal.

 

Lyza Freitas

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais